Calendário

Setembro 2009
STQQSSD
«Ago Out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 

Enquetes

O que precisa melhorar neste blog?

Ver os resultados

Loading ... Loading ...

Motor de busca do WordPress x Google

Google

Google

Pesquisa do WordPress ou Google?

Olá! Tenho visto muitos posts sobre mudar o motor de busca do WordPress para o Google. Na maioria destes artigos vejo que a queixa maior tem a ver com a forma como o wordpress efetua as pesquisas,às vezes não retornando os resultados que se pretende. Em quase todos a recomendação é trocar a pesquisa do wordpress pela do google,mas eu tenho uma opinião diferente. E que tal se tivermos as duas formas de pesquisa integradas?

Pesquisa do WordPress + Google:A vantagem

O Google nem sempre é rápido a indexar as mais recentes páginas do seu blog,logo não aparecem nas pesquisas do google. A pesquisa do wordpress apenas pesquisa os blogs e mostra os últimos primeiro,ou seja,não prioriza os resultados como o google.

A vantagem de ter os dois motores de busca é permitir seja efetuada uma primeira pesquisa pelo wordpress apresentando os resultados (ou falta deles),mas permitindo uma segunda busca pelo google. No entanto esta segunda busca não será apenas do nosso site/blog mas sim de toda a web.

Mas assim eu desvio a atenção do meu blog/site e mostro outros resultados,certo? Errado. O Google permite que você inclua o seu site como prioritário na pesquisa. Dessa forma,além de ajudar o seu visitante a encontrar o conteúdo que quer,também está garantindo que o seu site esteja incluido nos primeiros resultados! Adicionando a isso a possibilidade de colocar anúncios Adsense,penso que se trata de uma solução superior do que apenas trocar o motor de busca do wordpress pelo do google.

Para ver como funciona tente pesquisar no meu blog! Verá o que quero dizer. :)

4 comments to Motor de busca do WordPress x Google

Deixar uma Resposta

  

  

  


*

You can use these HTML tags

<a href=""title=""><abbr title=""><acronym title=""><b><blockquote cite=""><cite><code><del datetime=""><em><i><q cite=""><strike><strong>