Calendário

Setembro 2009
STQQSSD
«Ago Out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 

Enquetes

O que precisa melhorar neste blog?

Ver os resultados

Loading ... Loading ...

O que um Administrador de Redes e Sistemas deve saber

Esta é uma pergunta que todos os que pretendem seguir esta carreira devem saber responder,mas nem sempre está clara.

Fiber Optic

Fiber Optic

Administrador de Redes:é seu dever zelar pelas boas condições da infra-estrutura de comunicações e redes,devendo não só garantir o seu funcionamento como também supervisionar a atividade na rede,avaliar o fluxo de tráfego e garantir o nível de serviço e intervir ou acionar técnicos em caso de congestão ou problemas de acesso,além de monitorar as condições de segurança em conjunto com o responsável de segurança.

HP Server

HP Server

Administrador de Sistemas:é responsável por projetar,instalar,manter e administrar servidores e computadores ou outros sistemas informáticos,assim como da infra-estrutura que os suporta e planejar para responder à indisponibilidades de serviços e outros problemas. É também responsável pelo gerenciamento de projeto relacionados a sistemas,por supervisionar ou treinar técnicos de operação e de apoio,e consultoria para problemas de projeto,departamentos e usuários em sistemas de informação. Em empresas de menor dimensão o administrador de sistemas pode acumular funções afins,como por exemplo,administrador de redes,administrador/analista de segurança,administrador de banco de dados (DBA) ou administrador web.

Agora que está claro o que é um administrador de sistemas e de redes,o que esse profissional deve saber?

Um administrador de redes deve ter conhecimentos avançados dos equipamentos de rede,dos diferentes protocolos e serviços de comunicação e de rede,do modelo OSI e das diferentes arquitecturas rede. O administrador de sistemas deverá ter conhecimentos avançados dos sistemas operacionais,das aplicações utilizadas pela organização,do hardware,habilidade de resolver problemas e raciocinio lógico e conhecimento do propósito para o qual as pessoas na organização utilizam os computadores e sistemas. Compartilhado por ambos os administradores,mas com maior ênfase no administrador de sistemas,também devem possuir conhecimentos da área de segurança da informação e de linguagens de programação.

3 comments to O que um Administrador de Redes e Sistemas deve saber

  • Jean Landim

    Era,o que eu precisava saber –e ainda preciso! :) .

    Like or Dislike:Thumb up 1 Thumb down 0

  • Daniel

    Tenho visto que alem dos conhecimentos algumas empresas estão valorizando certificações nesta área. Uma certificação em alta no mundo e agora presente no Brasil é a Network+ da CompTIA. Diferentemente das certificações CISCO que até hoje era o que tinhamos,agora tem a Network+ que é uma certificação isenta de fabricantes. Eu encontrei esta certificação na Strong Security Brasil no formato EAD (Ensino a Distancia),inclusive tem uma promoção no facebook deles sorteando uma vaga no curso.. Já estou inscrito. https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/222595

    Like or Dislike:Thumb up 0 Thumb down 0

  • quero ser um administrador de redes

    Like or Dislike:Thumb up 1 Thumb down 0

Deixar uma Resposta

  

  

  


*

You can use these HTML tags

<a href=""title=""><abbr title=""><acronym title=""><b><blockquote cite=""><cite><code><del datetime=""><em><i><q cite=""><strike><strong>