Calendário

Julho 2010
STQQSSD
«Jun Set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Enquetes

O que precisa melhorar neste blog?

Ver os resultados

Loading ... Loading ...

Como fazer o Firefox ficar mais rápido?

Um dos navegador mais populares do mundo,o Firefox pode melhorar sensivelmente seu desempenho com algumas afinações sobre o capô.

Existem basicamente duas formas de melhorar o firefox:Utilizando plugins,como por exemplo o FasterFox,ou alterando parâmetros da configuração escondida do navegador. Para fazer isso basta digitar about:config na barra de endereços (URL),lógico que o Firefox irá alertá-lo que existe risco em alterar estas configurações (não fossem elas escondidas),mas acredito que se está a visualizar este blog e a pensar em alterar estas definições é porque tem os requisitos técnicos necessários. Caso se sinta intimidado em mexer nestes parâmetros,então é melhor solicitar auxílio ao seu técnico de confiança.

Alguns dos parâmetros abaixo foram traduzidos do blog da TechSource,disponível aqui e do blog da TechRepublic disponível aqui.

1. Depois de digitar about:config,localize os campos network.http.pipelining e network.http.proxy.pipelining e altere ambos os valores para “true”;

2. Localize o campo e altere network.http.pipelining.maxrequests para “8″,network.http.max-connections para “96″e network.http.max-connections-per-server para “32″.

3. Localize e altere o campo security.dialog_enable_delay para “0″para não ter que esperar mais ao instalar addons.

4. Clique com o botão direito em qualquer lugar em branco e adicione um novo integer (inteiro),com o nome nglayout.initialpaint.delay e defina o seu valor como “0″.

5. Clique com o botão direito em qualquer lugar em branco e adicione um novo integer (inteiro),com o nome content.notify.interval e defina o seu valor como “500000″.

6. Clique com o botão direito em qualquer lugar em branco e adicione um novo boolean,com o nome content.notify.ontimer e defina o seu valor como “true”.

7. Clique com o botão direito em qualquer lugar em branco e adicione um novo integer,com o nome content.switch.threshold e defina o seu valor como “250000″.

8. Clique com o botão direito em qualquer lugar em branco e adicione um novo boolean,com o nome content.interrupt.parsing e defina o seu valor como “false”.

9. Para evitar a abertura de popups e novas janelas altere o valor do campo browser.link.open_newwindow.restriction para “0″.

Após esta afinação o Firefox já deverá estar significativamente mais rápido.

Desabilitar addons que não estão sendo utilizados,usar um bloqueador de conteúdos flash e publicidade (como o Ad Block Plus por exemplo) e usar um tema “leve”também ajuda a manter o desempenho do navegador no seu melhor.

Verifique também alguns addons recomendados na minha coleção de addons (MBA).

Deixar uma Resposta

  

  

  


*

You can use these HTML tags

<a href=""title=""><abbr title=""><acronym title=""><b><blockquote cite=""><cite><code><del datetime=""><em><i><q cite=""><strike><strong>